Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Meu Blog Maternidade. Aqui vou registrando meu aprendizado do cotidiano de mãe. Minhas percepções, desafios, emoções, acontecimentos e sensações únicas da minha jornada maternal. Tenho duas filhas e um filho, três sementes, frutos, presentes AMOR
Dia das Crianças chegando. As propagandas pipocando sobre os mais diversos tipos de brinquedos. “mãe eu quero isso, mãe eu quero aquilo”. Aqui em casa tem um limite que estabeleci e não abro mão é sobre o valor teto para presentes e também sobre a quantidade. Entra um sai outro. E aproveito essas ocasiões para incentivar o desapego dos pequenos. Fazemos aquela limpeza e o critério é bem simples: só ficar o que tiver uso. Nada de caixas cheias de brinquedos juntando pó. Espalhamos tudo no chão para facilitar a visualização e começamos a triagem.
Outro detalhe que tenho dado ênfase é a questão de valorizar muito mais a experiência. Eles lembram com carinho das viagens, falam da praia, das ondas, do rio, da casa, da montanha, do sítio. Memórias felizes são enriquecedoras. E que eles cresçam com essa reflexão constante sobre preço e valor, quantidade e qualidade, fazendo uma leitura sensível do que realmente é necessário e faz diferença. Muito apropriada o trecho da canção do filme Mogli que Arthur tem cantando todas as noites. Um bom gancho para reforçar esse diálogo:
"Eu uso o necessário
Somente o necessário
O extraordinário é demais
Eu digo necessário
Somente o necessário
Por isso é que essa vida eu vivo em paz"
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.