Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Meu Blog Maternidade. Aqui vou registrando meu aprendizado do cotidiano de mãe. Minhas percepções, desafios, emoções, acontecimentos e sensações únicas da minha jornada maternal. Tenho duas filhas e um filho, três sementes, frutos, presentes AMOR
As mensagens sobre rematricula já chegaram ao meu e-mail e já estão nas propagandas das escolas particulares das cidades. Ontem findei o mês resolvendo rematricula e na reunião bimestral. A proximidade do encerramento do ano faz palpitar muitas emoções por aqui. Um misto de sensações. Há quem sinta alívio, outros sofrem de saudades. Trabalhos, provas, conselho, reunião e o calendário segue. O ambiente escolar evoca muitas cenas e laços. Eu sinto saudades da época escolar. Tenho recordações especiais das brincadeiras do recreio, hoje meus filhos chamam de intervalo, da lousa e do giz, dos jogos, dos eventos temáticos, das professoras e professores de todos os ciclos.
Acompanhar as tarefas não é fácil, auxiliar nas atividades, estudar para provas, são muitas demandas somadas as demais que o exercício maternar envolve. E aqui precisamos lembrar das muitas mães que carregam sozinha o cuidado e a educação dos filhos. Educar faz tanta diferença e os muitos desafios não cabem apenas a escola. Em todas as reuniões ouço dos professores a importância da participação dos pais. Há muita ausência e isso acontece por diferentes recortes.
Sempre admirei os professores e sua presença marcante na vida dos estudantes. O maior ativo das escolas não são as estruturas, embora elas sejam importantes, é o personagem professor que faz diferença. É uma pena que nem sempre eles são valorizados como merecem. Mestres do saber que ensinam e aprendem nessa partilha de cada aula e ano letivo. Já me perguntaram quais palavras afloram para falar sobre os professores. Difícil responder porque são muitas. Não tem como categorizar qualidades que se multiplicam em tantas ações.
Professor é amor em ação, é personagem, enredo, narrativas com números, equações, linhas e entrelinhas. Professor é árvore perene em muitas estações da vida. É retrato presente nos capítulos de tantas histórias. Sinto saudades dos meus mestres que seguem vivos em minha memória afetiva.

Obrigada aos professores, personagens da vida!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.